Seguidores

Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

12 PRAZERES


Imagens retiradas da net


FANTASIAS REALIZADAS

É carnaval. Então, aproveite para realizar suas fantasias. Pode ser aquela viagem para SALVADOR para correr atrás de todos os trios elétricos, rs... ou quem sabe uma noite diferente a dois...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Colchas de Patchwork

Loja muito chamosa.
Colcha em tecido Jeans, fácil de fazer.
Lindas colchas, Eu e minha mãe.
Mais colchas de patchwork lindíssimas!
Esta colcha ao fundo, linda demais.

Amigos e amigas,
Adoro colchas de patchwork, mas ainda não fiz uma para mim. Bem creio que não farei jamais, depois que fui em uma cidadezinha do Canadá- St.Jacobs, e vi uma senhorinhas bem idosas, mesmo, quiltando a mão colchas maraaaaaavilhosas, pensei com meus botões um dia compro uma destas, não me lembro bem o preço porque foi em julho/2007. Tinha umas mais simples feitas com jeans, ah! Esta com certeza eu consigo fazer.
E a loja que comercializam as colchas e outros produtos artesanais, muito charmosa. Quando puder quero voltar a esta cidade e quem sabe comprar uma colcha linda!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Vick, tomando mamadeira

Mais crochets






Amigos e amigas,

Continuo fazendo crochet, ainda mais que minha amiga ROMMY, do blog ateliê das flores, me deu uma dica do site aprendendo crochê. Pronto estou aprendendo que é uma beleza. Já fiz mais panos de prato. Estou me achando, rs...rs...

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Niver da tia Zezé


Tia Luzia, Penha, minha mãe e tia Ilda

Eu e minha mãe

Irmão João Zito, eu, cunhada Aparecida, Irmã Ezami e cunhado Getúlio.

Maridão e Eu.

Eu e minha tia Zezé ( a aniversariante).


Amigos e amigas,
Um dia destes recebi um telefonema de uma prima-afilhada- artesã, me convidando para um almoço no sítio em comemoração ao niver da sua mãe, uma tia muuuuuuuito querida, que completa 79 anos amanhã dia 14/02.
Nossa fiquei muito feliz com o convite. Nunca devemos perder a oportunidade de estarmos compartilhando junto aos nossos familiares destes momentos tão importantes.
Foi tudo maravilhoso, deste o acolhimento com um café maravilhoso, uma mesa linda com cada quitutes gostosos, tinha até cestas feitas de massa de pães, nunca tinha visto. Pena que não fotografei para mostrar.
E foi chegando amigos e familiares. Quando cheguei minha mãe querida já estava lá e um dos meus irmãos o Geraldo. Que alegria revê-los !
Antes do almoço minha prima Soraia distribui bombons serenata ,com um versículo bíblico. Cada um lia seu versículo e dirigia algumas palavras a aniversariante. No meu baseado em 1 Cor 13:6 "O amor não se alegra com injustiça, mas se regozija com a verdade". Gosto muito deste versículo, pois prezo a verdade detesto mentiras e injustiças.
O almoço nem precisa dizer UMA DELÍCIA, pra início de conversa -galinha caipira, polenta, taioba, quiabo, torta de frango, torta de bacalhau, salada de brócolis com nozes e bacon fritinho, salada de repolho com manga e maionese, estas duas saladas nunca tinha experimentado hum .....muito bom até repeti, ah! tinha também arroz feitinho na hora e feijão. Imagine o quanto nos deliciamos. Porém não podíamos comer muito porque a mesa de doces caseiros que estava a nossa espera, hum... sem comentários. Aliás todos feito no sítio pela tia Zezé, só para citar alguns: doce de pessêgo, de melancia, de leite com passas, de figo pequeno e do grande, de genipapo, chega de falar pois já estou com vontade de comer, claro não consegui saborer de todos.
E a festa continuou à noite e hoje, mas infelizmente não pude ficar,mas o mais importante é que revi muitos parentes que não via a muito tempo como minha prima Lúcia, que por sinal faz bijus muito criativas.
Tia Zezé, lhe desejo tudo de bom, você é linda por dentro e por fora, as mais ricas bênçãos de DEUS na sua vida! TE AMO!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Pachcolagem e outros Trabalhinhos



Amigos e amigas,
Estou super empolgada com os biquinhos de crochet, sem contar que é uma delícia ficar fazendo enquanto vejo TV. Mas mesmo assim com esta empolgação, terminei alguns trabalhinhos.
A almofada fiz para colocar num sofá de bambu que o artesão Leoncio fez pra minha varanda.
O ursinho fiz para dar de presente a um garotinho muito fofo neto de uma grande amiga.
Um feliz e abençoado domingo pra todos.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Crochet terminado



Amigas,
Prometi que quando terminasse o biquinho de crochet iria postar.O pano de prato não gostei ficou feio, vou desmanchar e fazer outro, o paninho de bandeja eu até que gostei, fiquei contente mais uma coisinha bem legal para o meu currículo de arteira.
Faço um trabalho social de ensinar várias trabalhos manuais, agora já posso também ensinar crochet, mas tenho que me aprimorar mais, mas minha amiga me disse que agora é só treinar e consigo fazer outros pontos.
Estou doida para fazer flores e frutinhas de crochet já vi cada pano de prato enfeitado de frutinhas , linnnnnnndos!
Falando sobre crochet tenho umas amigas blogueiras que fazem trabalhos maraaaaaaaavilhosos que lembro no momento e a Rommy do blog ateliêdasflores
e a Josy do blog josilhanyr.



domingo, 6 de fevereiro de 2011

Vivendo e aprendendo

Amigos e amigas,
Sempre quero aprender, mais e mais. Um dia destes fui fazer uma visita a uma amiga muito querida, ela está com um problema na coluna, e não pode quase andar, só anda dentro de casa.
Então pra passar o tempo ela faz crochê e muito bem.
Peguei um trabalho que ela estava fazendo, e pedi pra ela me ensinar, fiz um pouco e marquei pra voltar para mais uma aula.
No outro dia pesquisei na net um passo a passo de um bico de crochê, vi o video várias vezes. Mas aprendi. mais alguma coisa.
Voltei na casa de minha amiga e aprendi mais. Confesso que nunca pensei que eu fosse capaz de fazer crochê, acabei de crer que quando se tem interesse, tudo aprendemos.
Já fiz biquinho em um pano de prato e estou fazendo num paninho de bandeja, quando estiver lavado e engomado postarei as fotos.
A órfã , está se desenvolvendo bem já come e continua a tomar leitinho, está uma fofa! Muito cute cute.
Uma feliz e abençoada semana pra todos!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mais selinho

Oba! Ganhei, meu segundo selinho, da minha amiga Nataly do blog mariagirassol, adoooorei, "brigada", Um bom finde pra vocês!


http://4.bp.blogspot.com/_qwanyiOlIJc/TUA7a99h6OI/AAAAAAAAATE/ZrBprcWsETQ/s1600/SELOOOOOOOOOO.JPG

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PATCHCOLAGEM




Amigos e amigas, uma amiga fez niver, eu sei que ela gosta muito de joguinhos pra cozinha, tenho uma revista com desenho de cenoura, vi numa loja um tecidinho com cenouras, confeccionei três paninhos, nem preciso dizer ela adoooorou o presente.

O filhote ficou órfão




Ontem passei o dia todo FELIZ, completei 38 anos de um feliz e abençoado matrimônio. Meu marido continua sendo um companheirão, atencioso, caseiro, o hobby dele como já falei é marcenaria, sempre que pode ele faz algo para nossa casa. Só que há uns 15 dias atrás ele se cortou três dedos na serra, precisou ir ao hospital para suturar. . Por isso não pode trabalhar na oficina.
Eu havia falado pra ele fazer uma casa mais protegida para os porquinhos passarem à noite com medo de algum gato os atacarem.
À noite fui no meu quarto de costura e ouvi um gritinho e algo correndo. Chamei meu marido e desci para o quintal. Que tristeza o gato pegou a mãe do filhote e já a estava devorando debaixo da jabuticabeira, o gato correu, mas a porquinha já estava morta. Até chorei de pena , ela era a porquinha mais simpática, ficava em pé, uma fofa mesmo! Peguei o filhote coloquei numa caixa. Estou dando leite desnatado como o veterinário aconselhou. Ele é um fofo!
Acredito que ele vai sobreviver pois já está comendo alguma coisa e eles já nascem bem independentes.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

12 PRAZERES


AVENTURE-SE!
As férias acabaram, mas ainda é verão. Hora de aventurar e encarar seus medos em busca de adrenalina. E não precisa de ser nada muito radical, vale do acampamento no fim de semana, até um VOO DE ASA DELTA, rs...rs....