Seguidores

Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Professora Amanda Gurgel

Eu e o Pastor Celso - fui sua primeira professora.


Vi ontem, no meu orkut, um vídeo da Professora Amanda Gurgel.
Confesso que fiquei emocionadíssima, até me arrepiei com o discurso desta professora do Rio Grande do Norte.
Ela discursou no plenário, da Assembléia Legislativa em uma audiência pública, ela fala das condições precárias do trabalho e salário no seu estado.
Hoje vendo a TV, vi e ouvi a Amanda falando sobre a repercussão do seu discurso em todo o Brasil. Me emocionei novamente.
Sou uma professora aposentada, dei aulas em Escolas Rurais, recém formada, tinha que pegar ônibus, andar ainda a pé, até chegar a Escola, tinha que fazer merenda (fogão a lenha) para os alunos, e dar aulas para as quatro séries do ensino fundamental. Outra coisa quando comecei a trabalhar já concursada, demorei uns seis meses para começar a receber meu primeiro salário. Dava aula, na roça, voltava da escola e ainda ia dar aula à noite para adultos.
Depois fui entrando em remoção. e melhorando de Escola, aí passei a dar aula para uma série.
Ensinei muita criança a ler.
Outro dia indo para fazer compras, um rapaz me abordou: era um aluno de escola rural, confesso que nem o reconheci, ele se identificou, dizendo que fui sua primeira professora e que ele era um Pastor da Igreja Adventista, fiquei super feliz, ele até me pediu para fazer uma foto com ele, para ele mostrar sua esposa e filhos, sua primeira professora! Nossa fiquei muito feliz com este carinho.
Mas, como falava o Chico Anísio, o salário oh! Meu provento é 1012,00, ganho mais um pouco devido gratificações de assiduidade. Se fosse viver do meu salário estava ainda trabalhando!
Espero que todos vocês vejam o vídeo da Professora Amanda. Muito eloquente!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Penha
Obrigada pela visita e carinhoso comentário.
Vim retribuir e já estou acompanhando seu blog
Beijo
Miriam Nakutis

Postar um comentário