Seguidores

Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

Vivendo e aprendendo

Amigos e amigas.
Outro dia  ganhei um tecido para fazer cortina.
Então pensei com meus botões, eu vou fazer esta cortina com ilhós.Comprei os ilhoses e a entretela. Pesquisei na net como fazer. O tecido já tinha as bainhas prontas dos três lados. Cortei um pedaço pois estava comprida. Coloquei a entretela,na parte de cima virei duas vezes, alfinetei e passei as costuras. Até ai tudo legal!!!!.
Medi as distâncias e fui marcando com alfinetes. Marquei os círculos  com o lápis e passei uma costura em volta. O cortineiro daqui de São Gabriel que me explicou que tem que fazer assim. Mas para fazer isto tem que alfinetar dentro do círculo para não escorregar o voil. Depois de costurar em volta de todos os círculos, cortei no risco todos os círculos. Aí começou meu sofrimento, rs.... Comecei a pregar o ilhós, apertando com a mão. Muito difícil.... E Fui colocando e minha mão doendo, ai, ai, ai.... E eu colocando. Isto já era noite e faltaram três .
No outro dia fui no cortineiro comprar mais ilhoses,  para terminar o serviço. E perguntei a ele, com  pregava. Ele tirou da gaveta um rolinho, e me falou que eu podia usar o rolo de macarrão.
Amigas, e só colocar o par em cima e passar o rolo  e escutar o barulhinho.
Outro detalhe do meu sofrimento comprei o ilhós quadrado, então tem que prestar muita atenção para não ficar torto, o redondo é mais fácil!
Mas dei conta deste projeto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário